Realidade Virtual: dentro de campo no conforto do sofá

entenda as vantagens para seu negócio

Já imaginou assistir à final da Champions League na primeira fileira? Ou participar do Super Bowl, o ingresso mais concorrido no mundo dos esportes? Ver astros como LeBron James e Stephen Curry de pertinho? Esses sonhos podem se tornar verdadeiros com bem menos esforço, dinheiro e tempo do que você imagina! Graças, é claro, à tecnologias como a realidade virtual.

A realidade virtual tem sido estudada e desenvolvida há algumas décadas, mas apenas recentemente vem marcando presença em nosso dia a dia. O principal atributo, conforme o próprio nome indica, é transportar o usuário do ambiente atual para um diferente, como se fosse uma “máquina do tempo”. Seus benefícios podem ser encontrados em diversos setores de nossa sociedade. Porém, neste artigo irei focar no consumidor e nos esportes, meu assunto de expertise.

Você sabe quanto custa um ingresso de temporada regular na beira da quadra da NBA? Pelo menos dez mil dólares! Uma situação quase impossível para meros mortais como eu e você. No entanto, desde 2018, a liga vem tentando oferecer um gostinho dessa experiência para seu consumidor. Para experimentar, basta ser assinante do League Pass, baixar um dos aplicativos compatíveis e adquirir um headset de realidade virtual. Para ter uma ideia de como funciona, assista este teste com a equipe de basquete do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo:

No caso da liga americana, é possível escolher qual ângulo visualizar e até mesmo focar no seu jogador favorito. Algumas empresas inclusive já estão colocando câmeras nos próprios jogadores no campeonato de basquete europeu (Euroliga), a fim assistir à partida no ponto de vista do jogador. Imagine a emoção na hora de uma enterrada!

No ambiente esportivo, além do consumo de conteúdo, a realidade virtual também pode ser usada para melhorar a técnica dos atletas, aprimorar scouts, testar design de roupas e equipamentos. Imagine comprar a camiseta do seu jogador favorito depois de um gol de placa utilizando essa tecnologia? Eu já imagino. E do sofá da minha casa.

Até a próxima!

_ diagnóstico gratuito

_mais artigos

Free WordPress Themes, Free Android Games